domingo, 9 de maio de 2010

"Caminhante"


Nesta terra sou um simples viajante um andarilho
curioso. Quero desbravar novos mundos que meu
horizonte venha abranger toda essa diversidade,
sou estrada caminhante me encanto e me deleito.
sou errante sou perfeito, livre e preso,
conheço o mundo que não me conhece.
Caminho sem receio, mas lembro-me dos amores que deixei,
me consolo com os que vivo e um dia viverei.
caminho com amor, não se engane, tudo sem amor
não vale a pena. Ouço o ronco de meu estômago,
quem se importa com a fome de um andarilho?
meus pés descalços, há alguém que queira calsarme?
estou com frio, mas estou bem agasalhado, quero um abraço
humano que me aqueça o peito.
Esse humanismo que é tão pregado, está impreguinado de
algo que não conheço...
Mesmo assim lhe deixo um convite, venha comigo caminhar
a estrada é longa, a dois, três quem sabe se não será menor?

Dalton Rocha

3 comentários:

  1. Muito bons seus texto Dalton...Este, por exemplo tem tudo a ver comigo...Que bom te ter por aqui...Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O "s" de texto(s) eu comi...rsrsrrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado companheiro!
    um abraço!
    volte sempre!

    ResponderExcluir