terça-feira, 22 de junho de 2010

NOTA de Repúdio Contra a Repressão Política em Brasília – DF


Nós, cidadãos, parlamentares, partidos políticos, organizações sociais e entidades representativas abaixo listadas repudiamos a criminalização e repressão em curso no Distrito Federal contra os/as que ousaram se inginar contra toda a máfia instalada no poder do Distrito Federal - DF.
No dia 17 de Abril, em protesto pacífico na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, contra a eleição indireta e ilegítima que elegeu o atual Governador-tampão, foram presos Daniel Galvão, Diogo Ramalho, Solon Nicolas, e Derci Barbosa. Daniel Galvão, estudante do Mestrado foi além de espancado publicamente, lhe atribuído acusações forjadas e infundadas, bem como o estudante Solon, que teve de ser socorrido ao Hospital e o estudante Derci, todos sendo processados penalmente por incitação ao tumulto, dentre outras acusações. Todos foram conduzidos à 2º Delegacia de Polícia, ao lado da CLDF e forçados a assinar confissão de culpa, Daniel que se recusou a assinar, foi encarcerado.
O estudante Diogo Ramalho depois de preso por suposto desacato, foi conduzido para a 2º DP mas logo em seguida levado em separado para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações – DRPI, 30min de viatura da CLDF, e submetido a tortura moral e fisica, sendo espancado por políciais civis e arrastado no chão pelos cabelos nos corredores até dentro da cela.
Além dos presos no protesto do dia 17 de Abril, o estudante de baixa renda David Wilkson está sendo processado pelo Bilionário e ex-vice governador Paulo Octávio a pagar mais de 10 mil reais em indenização por ter supostamente quebrado 2 vasos de planta, orçados em 1mil reais, em protesto no ilegal stand de vendas do setor noroeste, em Março de 2010. No julgamento de conciliação o estudante se comprometeu a pagar o vaso, Paulo Octávio Empreendimentos no entanto, exige retratação pública em jornal de grande circulação mais o valor exorbitante do estudante que se mantém na UnB graças à assistência estudantil.
Repudiamos também as mais de 80 convocações a depor feitas às pessoas que participaram de protestos pacíficos nos fins de semana durante 3 meses em frente às residências dos parlamentares flagrados na operação caixa de pandora. As placas foram anotadas pela PM-DF e através dessas informações, as convocações só aumentam a cada dia, e têm o claro intuito de constranger e intimidar.
Por último repudiamos o processo administrativo aberto na CLDF contra 10 servidores, acusados de participarem de alguma maneira da ocupação popular da CLDF, ocorrida de 2 a 8 de dezembro de 2009.
Não esqueceremos também jamais, toda a repressão empreendida pelo Coronel Silva Filho, no dia 09 de dezembro, quando a cavalaria pisoteou e o BOPE massacrou os mais de 5 mil manifestantes que protestavam pacificamente contra a impunidade em frente ao Palácio Buriti, prendendo 5 pessoas e deixando dezenas de feridos. O mesmo Coronel Silva Filho, no dia 17 de Abril mais uma vez empreendeu repressão violenta e desproporcional contra os que protestavam contra a eleição indireta realizada pelos parlamentares corruptos que seguem sem punição.
Não aceitaremos a repressão política-jurídica-penal a tantos lutadores e lutadoras que gritaram contra a injustiça e a impunidade.
Quem quiser assinar é só mandar um e-mail para: ocupacaocldf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário