quinta-feira, 3 de junho de 2010

Metamorfose


Não me lembro ao certo quando
Soltei meus primeiros versos...
Lembro-me que a música era minha
inspiração. A música tornou-se de fato poesia.

Lembro, pequenos epitáfios antecipados que podiam
Dizer grandes coisas... lembro-me de meus
Últimos versos, e estes são os primeiros que
Precedem os novos... adentro em algum lugar.

De meu interior, não sei bem onde, e busco letras
Que formem sílabas, sílabas que formem palavras, palavras
Que formem frases, frases que formem poesias, epitáfios,
Textos enfim, mas que expressem claramente aquilo que vejo.


Dalton Rocha

Um comentário:

  1. Dalton,

    Aí está a beleza da poesia: deixar a alma falar, deixar fluir os sentimentos, aceitar a inspiração e torná-los realidade através da escrita...

    Abraços

    Flávia Flor

    ResponderExcluir