domingo, 25 de abril de 2010

Dama-da-Noite













Sinto seu perfume que me atrai
fragrância envolvente...
do mundo real me retrai
seu mover para mim é atraente

Alguns dizem que traz a morte
outros temem contigo encotrar-se
superstição para o coração forte
que não teme despedaçar-se.

Quero mais uma noite te encontrar
pelas ruas calmas e escuras...
venhas comigo amada se abarcar
noites minhas, noites suas, nossas noites escuras.

D' dia calas e só na noite que podes cantar
és um deleito para os mortais
venhas sempre em meu ouvido sussurrar
de minhas mãos as suas, oh amadaDama-da-noite não apartais...


(Dalton Rocha)


Um Abraço


Anima Katharsis Para Todos!!!

4 comentários:

  1. Ao passear pelas ruas me deparei com o perfume de uma flor chamada: dama-da-noite e com ela me pus a conversa, senti seu perfume, e me lembrei que muitos de meus companheiros diziam que ela chamava a morte, dela me enamorei e para ela compus essa poesia.

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Bravo!
    Caramba, não sei ao certo o que dizer, mas como diria meu professor de Estética: "jamais descreva aquilo que uma obra de arte promove em você, porque quando a conceituamos, matamos a arte..." (rs)
    Mas tenho que afirmar, menino, belíssimas palavras... Uma mistura de Álvares de Azevedo e Cruz e Sousa, numa pitada autêntica de Dalton rocha... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. rs
    Obrigado você manda ver com à caneta..

    eu sei que mata, mas não pude resistir e tive que comentar rsr ainda sim não diz tudo
    rsrs


    obrigado volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. O que Atrai aos olhos, desperta o coração, se envolve a mente enibria a alma...
    amei é um espetáculo descrito em versos,mais pensastes somente na flô?

    ResponderExcluir