quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As Mulheres...


As mulheres são dotadas de beleza, um encanto
aos nossos olhos... um azeite para as nossas vidas,
um fluido Humectante para o nosso corpo, uma poesia formada,
construída de forma inteligente e bela. Feias ou bonitas ao
degustarmos seu seio sempre sentiremos prazer...
Há aquelas que nascem com o dom de ser companheira,
outras boas mães, no outro pólo inteligentes, em fim,
sempre cheias de qualidades umas mais outras menos.
Há aquelas que são irreverentes e não bendizem o ventre
fértil a qual a natureza lhe premiou... Feministas radicais...
fico a imagina para que serve tal tipo de mulher?
É talvez, sirva para o sexo, prazer descompromissado...
Dalton Rocha

5 comentários:

  1. Inevitável eu não comentar esse... Até relutei comigo mesma, não querendo comentar, mas, sabe com é né? Não consegui!!!
    Pois bem, tanto homens quanto mulheres sabem que culturalmente determinado gênero está num patamar maior que o outro, e infelizmene, suas palavras contribuíram somente pra enfatizar a maneira rotineira de como as mulheres são tratadas na história. Somos belas sim, mas não somos apenas corpo! Como todo homem tem a opção de escolha para se ser pai ou não, qual o problema de uma mulher optar em não ser mãe?
    Lembrando que discutir e refletir sobre as questões de gênero, nem sempre demonstra a rotulação de certos movimentos fundamentalistas...
    Devo lhe parabenizar, seus escritos estão cada dia melhor, embora eu discorde de alguns!

    ResponderExcluir
  2. É belo a atitude de vocês mulheres lutarem por
    espaço nessa sociedade, no trabalho em casa em todos os lugares... qual o homem que não deseja ter ao seu lado uma mulher inteligênte bunita?...
    Mas, espero eu, que vocês saibam no que iram se tornar...

    A questão de ter filhos ou não, acaba cendo muito delicado de se debater, o texto não critica as mulheres que não optam em ter filhos até mesmo porque o corpoa onde será gerada a mesma possui a mulher... mas sim as que são inconcequentes, que se engravidam e inrresponsávelmente aborta.

    Obrigado por sua visita um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A questão maior não é pela luta ou apenas pelo simples conquistar de espaço, a causa maior, assim vejo, é a igualdade, é o não separatismo, é o tratar o ser humano não pelo gênero (que é construído culturalmente), mas vê que antes de homens e mulheres, somos todos humanos. Muitas das construções culturais às vezes passam desapercebidas, como por exemplo, a figura feminina apenas como adorno em volta do homem. É difícil manter-se submissa eternamente na história... acho que não se deve buscar a superioridade, mas também jamais se contentar com a inferioridade. Sobre o aborto, tema um tanto muito debatido superficialmente, e por conta do discurso religioso e da má posição do estado, nunca se chegou a nada, poŕem, assim como os métodos contraceptivos, o aborto busca a mesma finalidade. O maior problema é que a mulher sempre vai ser a culpada por engravidar, ou seja, ela 'engravida sozinha' (mas sim as que são inconcequentes, que se engravidam e inrresponsávelmente aborta). são muitos os encargos sobre ela... e os preconceitos, maiores ainda!

    Boa discussão!!!!

    ResponderExcluir
  4. A figura feminina não é de forma alguma um adorno em volta de nós homens, todos nós esperamos algo de nosso(a) companheiro(a).

    Vocês mulheres também esperam algo de nós homens, isso é natural, dentro de nós há um desejo em relação a pessoa que possivelmente será amada por nós, seja isto no fisico ou na personalidade, carater, humor,inteligência a final, não dedicaremos nosso afeto a qual quer um (A).

    Isso faz parte da libido o desejo, se perdemos isso o que nos diferenciará das maquinas, das outras pessoas... As vezes também sentimos forte atração por pessoas que aparentemente não são bonitas...mas que nós faz sentir bem...

    Embora a mulher tenha se tornado mais recalcada que o homen, também tenham forte desejo interior por determinado macho...

    Se você pensar dessa forma generalizada irei dizer que as mulheres são intereceiras e só pensam em dinheiro...

    "assim como os métodos contraceptivos, o aborto busca a mesma finalidade."
    Não concordo com sua afirmação, Embora haja um plano de controle de natalidade por traz, mas o significado da palavra contraceptivo é:

    Que ou o que pode impedir de maneira temporária e reversível a concepção!

    O aborto é a interrupção definitiva de algo que já foi concebido.

    O estado tem uma postura indiferente e culpa porque não se tem uma educação sexual adequada para juventude. O que se tem é uma educação religiosa e paterna de forma reprimida do que é a sexualidade, tornando os jovens tristes e deprecivos num futuro proximo, até que se libertem de tais conceitos...

    Não foi à toa que em seu livro, "A Cama na Varanda ", a grande autora Regina Navarro se refere ao casamento dizendo :

    "No casamento as mulheres tem mais relações sexuais indesejáveis que na prostituição."

    Verdade (as mulheres não engravidam só) isso é de fato, os homens também tem parcela da responssabilidade.

    Mas um dia eu estava no hospital com minha vó, e ao meu lado uma jovem disse que estava passando mal deis do dia anterior, e eu perguntei por que, e ela me disse que tinha abortado seu filho, ai eu perguntei, por que novamente.

    Ela disse que ja tinha dois e não queria mais um. Isso como se foce algo normal.

    Todos nos temos ideologias, temos regras de conduta, e defendemos valores, mesmo loge do mundo subjetivo das crenças, o aborto a não ser em caso de Estrupo e Anencefalia, acredito que seja um ato de covardia, nesses dois caso e numa gravidez de risco acredito que cabe a mulher decidir.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a grande discussão: permitir o aborto somente em alguns casos. Sou totalmente contra isso: ou nos posicionamos a favor ou contra. Se permitimos o aborto em determinados casos, assim como vc afirmou acima, 'não deixa de ser uma interrupção daquilo que já foi concebido'. Oras, o que me permite abortar uma criança que é fruto de uma agressão, que nasceu sem cérebro e não permitir o aborto por simples escolha da mulher ou dos pais?

    Desejo é diferente de adorno. Se uma mulher deseja um homem somente para saciar sua libido, ela definitivamente é totalmente reprimida, agora, se um homem faz o mesmo, ele 'apenas' está legitimando seus instintos masculinos.

    Concordo quando se refere à intencionalidade e ao interesse humano, mas não compreendo quando traduz isso enfatizando a separação dos sexos, prefiro englobar a humanidade, do que tratar por diferente a humanidade do sexo x ou y.
    Quanto à tristeza, acho que é inevitável a todo ser humano, afinal, somos seres carentes, ansiosos por poder e saber, somos insaciáveis...

    ResponderExcluir